Categoria: Artigos
Data: 19/10/2024
“...como Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela...” (Efésios 5.25b)

A Igreja do Senhor Jesus Cristo, também conhecida como a noiva do Cordeiro (Ap 21.9), possui preciosos ornamentos que ressaltam sua beleza, sua graça e seu esplendor. Embora no mundo, ela se opõe aos valores corrompidos da sociedade na qual está inserida. Consciente de sua sublime vocação, ela exerce a função de ser sal da terra e luz do mundo (Mt 5.13-16).

Suas crenças e práticas estão alicerçadas nas Escrituras, sua única regra infalível. Ela está edificada “sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular” (Ef 2.20). A santificação é seu alvo permanente, pois a Igreja do Senhor Jesus Cristo deseja conformar-se cada vez mais ao caráter do seu Senhor e Salvador.

Guiada pelo Espírito de Cristo, ela caminha em unidade, acolhendo homens e mulheres, idosos e crianças, pobres e ricos, doutores e analfabetos, pessoas de todas as etnias e classes sociais que foram alcançadas e transformadas pela graça de Cristo. Portadora da mais importante e urgente mensagem a ser proclamada, a Igreja desconhece as fronteiras geográficas e se espalha por todos os cantos da Terra. Quem tem a Cristo como seu salvador pessoal não pode se manter distante de sua gloriosa e adornada noiva. Ninguém pode amar ao Senhor e rejeitar aquela por quem ele entregou a sua vida.

Tags: cada dia

Autor: Jailto Lima do Nascimento   |   Visualizações: 832 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário